Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal solicita prorrogação da investigação sobre ataque em Juiz de Fora

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Polícia Federal solicita prorrogação da investigação sobre ataque em Juiz de Fora

A Polícia Federal solicitou, nesta quinta-feira (20/9), à 3ª Vara Federal de Juiz de Fora a prorrogação, por mais 15 dias, do prazo para a conclusão do inquérito policial em que apura a agressão à faca ao candidato presidencial Jair Bolsonaro. A medida está prevista na Lei nº 5.010/66 e visa a possibilitar o encerramento de diligências indispensáveis à finalização do procedimento.

Com tais elementos probatórios a serem recolhidos nas próximas semanas, a PF pretende avançar no sentido de caracterizar a autoria e materialidade do ato criminoso, bem como determinar as motivações do agressor e delimitar eventuais coparticipações.

Para o pleno esclarecimento dos fatos apurados até o momento, a Polícia Federal entrevistou 38 pessoas, colheu 15 depoimentos formais de testemunhas, realizou três interrogatórios formais do preso e analisou dois Terabytes de imagens. Foram realizadas diligências investigativas em Juiz de Fora, Montes Claros, Uberaba, Uberlândia, Pirapitinga, Belo Horizonte e Florianópolis. A PF concluiu cinco laudos periciais, outros quatro exames continuam em andamento. Além disso, foram pleiteadas e obtidas, no Poder Judiciário, várias medidas cautelares, como quebra de sigilo bancário, telefônico e telemático.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.