Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Dupla de executores é presa em Barra do Corda

sábado, 13 de outubro de 2018

Dupla de executores é presa em Barra do Corda

As polícias Civil e Militar de Barra do Corda desencadearam, na manhã da última quinta-feira (11), a Operação Setembro Vermelho, que teve como objetivo tirar de circulação pessoas suspeitas de crimes de pistolagem na cidade.

Depois de inúmeras investigações realizadas pelo delegado do 1º DP, Bruno Aquino, foi possível chegar ao executor Geone da Conceição da Silva, de 25 anos, após cometer homicídio em desfavor da vítima Manoel Martins Costa, em 28 de setembro de 2018, na Vila Mariana, em Barra do Corda.

De posse dessas informações, foi realizado um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar, chegando ao esclarecimento de outros três homicídios que aconteceram no mês de setembro, na cidade. O primeiro caso, praticado no início do mês passado, foi de um morador recente, conhecido como Preto, no Povoado Lagoa do Angico.

Em seguida, a morte de Lindomar dos Santos Rocha, que aconteceu no Bairro Articum, no dia 14, e de Carlos da Silva Conceição, no Bairro Altamira, assassinado no dia 28, ambos praticados respectivamente, também, no mês de setembro do corrente ano.

Diante desse trabalho investigativo, a polícia representou pela prisão temporária de Geone da Silva, que foi preso no Bairro Vila Canadá, em Barra do Corda. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado.

Vale ressaltar que ele era desertor do Exército, possuindo treinamento militar e de alta periculosidade, frio e violento.




O comparsa

Com a prisão de Geone da Silva, a polícia chegou até o comparsa dele, identificado por José Adenilson Goiás de Sousa, conhecido como Nil, de 28 anos, responsável por pilotar as motocicletas usadas na execução dos crimes.

José Adenilson foi preso na residência dele e confessou a prática de três desses quatro homicídios feitos na companhia de Geone, sendo que dois desses foram pagos por pistolagem e um por vingança.

Relatou, ainda, que Geone comprava a munição de Givanildo do Nascimento Oliveira, de 32 anos, motivo pelo qual foi preso, em flagrante delito, pelos crimes de venda ilegal de munição e posse ilegal de arma de fogo. Com ele, foi encontrado cartelas de munição para a venda e uma arma tipo revolver calibre 22.

Geone que estava na companhia, pela oitava vez, de um advogado de defesa, negou todos os relatos dados pelo comparsa dele, afirmando que, apenas, emprestou uma arma para José Adenilson e que ele teria cometido o quarto homicídio junto de outro elemento desconhecido por ele.

Com os executores presos, as investigações continuam, agora, com o intuito de detalhar cada um desses crimes e, em especial, identificar os possíveis mandantes desses delitos praticados por encomenda.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.