Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal cumpre ordens de extradição

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Polícia Federal cumpre ordens de extradição

A Polícia Federal concluiu, nesta segunda-feira (22/10), as extradições de um cidadão uruguaio e de um brasileiro, condenados por tentativa de homicídio e por roubos. Eles estavam foragidos da Justiça de seus países de origem e foram localizados por meio de cooperação policial internacional.

O cidadão uruguaio foi entregue às autoridades do seu país, na delegacia de Polícia Federal em Santana do Livramento. Ele estava foragido do sistema penitenciário do Uruguai desde 2008, onde cumpria pena por tentativa de homicídio. O estrangeiro havia sido preso no Brasil e, em 2016, teve determinada a sua prisão pelo STF, após ter seus registros incluídos na lista de procurados da Interpol (Difusão Vermelha).

No mesmo ato, o brasileiro, condenado por diversos roubos, especialmente praticados contra taxistas, que aconteceram em Santana do Livramento, foi entregue à Polícia Federal pelas autoridades uruguaias. Ele havia sido localizado e preso no Uruguai. Após os trâmites formais, foi encaminhado ao sistema prisional brasileiro, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.