Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula esquema de fraudes a licitações no Ceará

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Polícia Federal desarticula esquema de fraudes a licitações no Ceará

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria Geral da União-CGU, iniciou, nesta quarta-feira (21/11), a Operação Bricolagem com o objetivo de fortalecer a investigação de fraudes a licitações, obras em escolas municipais da Prefeitura de Granjeiro e desvio de verbas federais.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Granjeiro (CE), Caririaçu (CE), Aurora (CE), Juazeiro do Norte (CE) e Fortaleza (CE). Cerca de 60 policiais federais e oito servidores da CGU participaram da operação. Foram apreendidos diversos documentos e mídias, um veículo, além de dinheiro que está sendo contabilizado.

Durante as investigações, foi constatado que empresas de fachada ganhavam as licitações para reforma ou construção de escolas, entretanto, as obras eram tocadas por funcionários contratados da prefeitura, e o dinheiro, recebido pelas empresas ganhadoras.

Os envolvidos responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de fraudes em licitações e desvio de verbas federais.

O nome da operação é em alusão ao ato de executar obras e reformas domésticas sem a utilização de serviços profissionais.

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.