Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Receita apreendem quase 30kg de cocaína e 1,5kg de ouro

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Polícia Federal e Receita apreendem quase 30kg de cocaína e 1,5kg de ouro

A Polícia Federal prendeu em ações distintas, entre os dias 1º e 4/11, no Aeroporto Internacional de São Paulo, sete pessoas com drogas e ouro escondidos nas bagagens.

Na noite da última quinta-feira (1º/11), policiais federais identificaram, com o auxílio do aparelho de raio-X, substância orgânica oculta nas estruturas da mala pertencente a um passageiro, nacional da Colômbia, de 64 anos, que embarcaria com destino à Moscou, na Rússia. Na delegacia, os peritos federais desmontaram a mala e encontraram mais de um quilo de cocaína distribuído em diversos tabletes. O homem foi preso em flagrante.

Policiais federais e servidores da Receita Federal, que atuam com o auxílio de cães de faro, apreenderam, na sexta-feira (2/11), mais de 26kg de cocaína, com quatro passageiros de um mesmo voo. Um brasileiro, de 43 anos, levava quase 3kg de cocaína dentro do fundo falso de uma mochila. Ele pretendia desembarcar em Adis Ababa, na Etiópia. Dez latas, que deveriam conter pêssegos ou ameixas, ocultavam 5kg de cocaína. Elas foram encontradas na mala de uma brasileira, de 35 anos, que tinha como destino o Congo. Um nigeriano, de 33 anos, que pretendia embarcar para seu país natal, foi preso com mais de 12kg de cocaína ocultos dentro de “toners” de impressora. Também, na tentativa de iludir a fiscalização, outro nigeriano, que embarcaria com destino à Etiópia, foi preso com mais de 6kg de cocaína, ocultos dentro de 316 soquetes e 85 tomadas elétricas.

Duas mulheres, nacionais da China, de 29 e 31 anos, foram presas por policiais federais pelo crime de usurpação de bens pertencentes à União, ao tentar embarcar com um 1,5kg de ouro, sem as devidas autorizações legais. Ambas tinham como destino final a cidade de Fuzhou, na China.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.