Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal realiza operação de combate à corrupção no Estado do Rio de Janeiro

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Polícia Federal realiza operação de combate à corrupção no Estado do Rio de Janeiro

A Polícia Federal iniciou, nesta quinta-feira (29/11), a Operação Boca de Lobo* com a finalidade de reprimir os crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção ativa e passiva, cometidos pela alta cúpula da administração do governo do Estado do Rio de Janeiro.

Cerca de 150 policiais federais cumprem 39 mandados judiciais, expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça nos Estados do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro, Piraí, Barra do Piraí, Volta Redonda e Bom Jardim) e Minas Gerais (Juiz de Fora), sendo nove mandados de prisão preventiva e 30 mandados de busca e apreensão.

As investigações da Polícia Federal tiveram início, em julho deste ano, com a homologação da colaboração premiada de operador do ex-governador do Rio de Janeiro.

A Operação também conta com a participação do Ministério Público Federal (MPF) e Receita Federal (RFB).

* Boca de Lobo são dispositivos instalados em vias públicas para receberem o escoamento das águas da chuva drenadas pelas sarjetas com destino às galerias pluviais.

O nome da operação faz alusão aos desvios de recursos, revelados nas diversas fases da Operação Lava Jato, que causa a sensação na sociedade de que o dinheiro público vem escorrendo para o esgoto.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.