Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Criminosos são presos após ataque a uma agência bancária da Caixa Econômica em Açailândia

segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Criminosos são presos após ataque a uma agência bancária da Caixa Econômica em Açailândia

Ações de combate e de enfrentamento, realizadas pela Polícia Militar, contra um ataque a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), localizada em Açailândia, resultaram em três prisões.

A ação, com os policiais do 26º Batalhão da Polícia Militar de Açailândia, aconteceu na madrugada desse domingo (9), por volta da 0h15min. Foram presos os acusados Jefferson Oliveira Sousa, 27 anos, residente em Imperatriz (MA) e, também, outros suspeitos ainda não identificados.

Nessa ação, foram recuperados cerca de R$ 13.067 e apreendidos uma pistola 380, quatro HDs internos, uma alavanca de ferro, duas chaves de fenda, um alicate e uma mochila de cor preta.

Segundo as informações repassadas pela Central de Operações Policiais Militares (Copom), os policiais militares teriam sido acionados para responder a uma ocorrência de ataque à agência da Caixa Econômica Federal. No momento que os policiais chegaram ao local, eles perceberam uma movimentação, barulho e vozes no local. Ao entrarem no interior da agência, na área de caixas eletrônicos, conseguiram interceptar um dos suspeitos dentro da agência. Este, identificado por Jefferson Oliveira Sousa, 27 anos.

Em continuidade às ações contra os criminosos, os policiais tiveram que estourar uma das portas de vidro da agência, onde imobilizaram outro suspeito e, em seguida, deram início à varredura do local, conseguindo intercepta mais um suspeito já na área de atendimento de caixas. Prosseguiram com a varredura, no interior da agência, à procura de mais suspeitos, mas não foram achados.

Após revistas, os militares perceberam que a agência estava toda revirada, todos os caixas eletrônicos, abertos, e o dinheiro havia sido roubado, sendo que ainda permaneceu uma grande quantia espalhada pelo chão na área de caixas eletrônicos. Posteriormente, indagaram o acusado Jefferson Oliveira Sousa. Ele informou onde teria escondido a arma de fogo .380.

O suspeito Jefferson Oliveira Sousa e os demais indivíduos não identificados estão sendo ouvidos pela polícia no sentido de que possa ser formalizado o devido flagrante.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.