Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende 10kg de cocaína e prende três pessoas por tráfico de drogas

sábado, 8 de dezembro de 2018

Polícia Federal apreende 10kg de cocaína e prende três pessoas por tráfico de drogas

A Polícia Federal prendeu em ações distintas, ocorridas nos dias 6 e 7/12, no Aeroporto Internacional de São Paulo, três passageiros, que embarcariam em voos nacionais e internacionais, com drogas na bagagem.

Na manhã da última quinta-feira (6), policiais federais que fiscalizavam os passageiros em voo de conexão, proveniente de Foz do Iguaçu (PR), com destino à Maceió (AL), desconfiaram de uma jovem, de 18 anos, que viajava desacompanhada, e a entrevistaram. Devido às suspeitas, a passageira foi conduzida a uma sala reservada para revista das bagagens e busca pessoal, momento em que os policiais encontraram pacotes contendo substância em pó suspeita. Em sede policial, a substância foi periciada e identificada como cocaína, cujo peso somou mais de um quilo.

Nessa sexta-feira (7), um casal de brasileiros, que embarcaria em voo com destino à Lisboa, em Portugal, foi abordado na fila do “check-in” e entrevistado. Os passageiros aparentaram muito nervosismo e tiveram suas bagagens submetidas ao aparelho de raio-X. As imagens revelaram conteúdo suspeito nas estruturas das três malas pertencentes ao casal. Na delegacia, os peritos federais encontraram dez quilos de cocaína, ocultos nas estruturas das três malas suspeitas. O casal, ele de 26 e ela de 29 anos, foi preso, em flagrante, por tráfico internacional de drogas.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.