Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Alcântara, responsável por incendiar ônibus em São Luís, em 2014, morre em confronto com a polícia

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Em Alcântara, responsável por incendiar ônibus em São Luís, em 2014, morre em confronto com a polícia

Nas primeiras horas dessa manhã de quarta-feira (20), equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da cidade de Pinheiro e uma guarnição da cidade Alcântara entraram em confronto com o foragido de Justiça Genilson Pereira, conhecido como Baiacu, responsável por ordenar e incendiar coletivos em São Luís.

Informações anônimas de que um homem estava ameaçando populares na região próxima ao Cujupe, levaram os policiais a constatarem, via Sisp/Infoseg, que esse individuo se tratava de Baiacu, foragido do Sistema Penitenciário que estava escondido em um barracão, no Povoado Cagiba, em Alcântara.

Mediante as constatações, as equipes policiais cercaram o casebre e determinaram que Baiacu se entregasse. De pronto, ele efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições, atingindo o escudo balístico da polícia. Diante da investida, a polícia reagiu, alvejando-o. Posteriormente, Baiacu foi encaminhado ferido a um hospital de Alcântara, local onde foi constatado o óbito.

Vale ressaltar que Genilson Pereira era líder de uma facção criminosa e coordenador dos ataques a ônibus no início do ano de 2014, em São Luís, fato que vitimou a menina Ana Clara Souza, de 6 anos. Por causa desse crime, ele foi transferido para o presídio federal de Mossoró, Rio Grande do Norte.

No barracão onde Baiacu estava, foram encontrados: um revólver cal. 38, com numeração suprimida; dois projéteis intactos; um projétil deflagrado; e um aparelho celular LG, preto.

Baiacu respondia, ainda, por homicídio, assaltos e organização criminosa.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.