Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil frustra roubo a empresário e, Central do Maranhão

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Polícia Civil frustra roubo a empresário e, Central do Maranhão

A Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), com o apoio da Delegacia Regional de Pinheiro, prendeu em flagrante delito, na noite da última segunda-feira (25), Alison Antônio Doria Santos, 27 anos, pelos crimes de associação criminosa armada e posse de arma de fogo com numeração suprimida.

De acordo com o superintendente da Seic, Carlos Alessandro, também foi apreendido um adolescente infrator por ato infracional paralelo aos mesmos crimes de Alison Santos. O adolescente tem participação direta na efetivação do delito.

As investigações, que foram coordenadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), constataram que a dupla, que é natural de Coroatá (MA), integra uma facção criminosa e estava se dirigindo ao município de Central, na Baixada Maranhense, para executar um roubo a um empresário que, segundo informes recebidas, estaria na posse de R$ 200 mil em espécie.

Com a dupla, foram encontradas em uma residência, localizada no Bairro Agrovila, também em Central, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 (com numeração suprimida e cinco projéteis intactos) e uma pistola calibre .380 (com 16 projéteis correspondentes). O dono dessa casa encontra-se foragido.

Vale ressaltar que, anteriormente, Alisson Santos já foi preso, em flagrante delito, pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e furto. E em desfavor do adolescente infrator, consta duas apreensões em flagrante, pelo ato infracional análogo ao crime de roubo.

As investigações continuam em andamento, de modo a apurar a participação de outros indivíduos.

Alisson Santos foi encaminhado ao sistema penitenciário da cidade de Pinheiro, e o adolescente apresentado na Vara da Infância e da Juventude. Ambos estão à disposição do Poder Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.