Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal atua na prisão de quatro foragidos internacionais

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Polícia Federal atua na prisão de quatro foragidos internacionais

Na segunda-feira (28/1), equipe da Interpol localizou e efetuou, em São Paulo (SP), a prisão para extradição, decretada pelo STF, de fugitivo procurado pela Bélgica por envolvimento, entre 2008 e 2012, em casos de fraude, abuso de confiança e desobediência. O preso deve ser mantido em custódia na Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo até que o STF julgue o processo de sua extradição para a Bélgica.

Na quinta-feira (31/1), policiais federais que atuam na Bolívia, com o auxílio da Interpol e da Força Especial de Luta contra o Narcotráfico da Bolívia, coordenaram a localização, prisão e posterior expulsão para o Brasil de fugitivo brasileiro procurado pela Justiça Federal de Cuiabá (MT). O preso era procurado por tráfico internacional de grandes quantidades de droga (cocaína), em 2018, da Bolívia para o Brasil. Ele foi entregue às autoridades brasileiras em Corumbá (MS) e deverá permanecer detido em estabelecimento prisional no Brasil à disposição da Justiça.

Na sexta-feira (1º/2), equipe da Interpol localizou e efetuou, em São Paulo (SP), a prisão para extradição, decretada pelo STF, de fugitivo procurado pela Coréia do Sul, por envolvimento, entre 2006 e 2008, em casos de manipulação fraudulenta de mercado de ações e estelionato. O homem será mantido em custódia na Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo até que o STF julgue o processo de sua extradição para a Coréia do Sul.

Ainda na sexta-feira (1º/2), por meio da Interpol, com o apoio da ICE (Agência de Imigração Norte-Americana) e das autoridades da Colômbia, foi preso em Cali, Colômbia, fugitivo brasileiro procurado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro (RJ). O preso era procurado pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa e contrabando de bens no valor aproximado de R$ 1 milhão, praticados em 2011. O preso será mantido em custódia na Colômbia até que seja julgado o processo de sua extradição para o Brasil.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.