Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal desarticula esquema de corrupção entre agentes públicos em Minas Gerais

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Polícia Federal desarticula esquema de corrupção entre agentes públicos em Minas Gerais

A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, iniciou, hoje (7/2), a Operação Estropie para combater os crimes de corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informações, receptação, associação criminosa e prevaricação, com agentes públicos, em Minas Gerais.

Foram cumpridos três mandados judiciais de prisão preventiva, três mandados judiciais de prisão temporária e 10 mandados judiciais de busca e apreensão; todos expedidos pela Justiça Federal de Teófilo Otoni (MG). Eles foram cumpridos nas cidades mineiras de Itaobim, Salinas, Cachoeira do Pajeú e Teófilo Otoni.

As investigações tiveram início há 9 meses e apuraram obtenção ilícita de dinheiro em espécie e outros bens por parte de policiais rodoviários, além de suposto envolvimento de policiais com quadrilhas de assalto de cargas e desvio de combustíveis na região de Itaobim.

Os presos serão conduzidos à penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), e à penitenciária de Teófilo Otoni. Se condenados, os envolvidos poderão cumprir mais de 30 anos de reclusão.

Mandados:
- Itaobim: um mandado de busca e apreensão;
- Salinas: um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva;
- Cachoeira do Pajeú: três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária;
- Teófilo Otoni: cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.