Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende armeiro e traficante de drogas em Çago da Pedra

sábado, 23 de março de 2019

Polícia Civil prende armeiro e traficante de drogas em Çago da Pedra

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Dcrif), em operação conjunta com a Delegacia de Lago da Pedra, deu cumprimento, na manhã dessa sexta-feira (22), a mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos Josélio Pereira Sátiro e Dayane Oliveira da Silva.

As investigações apontam que, na casa de Josélio, funcionava uma oficina clandestina de armas de fogo dos mais variados tipos e calibres. Ademais, os referidos armamentos eram utilizados por criminosos na região, para a prática de crimes patrimoniais e homicídios.

Dayane é companheira de Francisco das Chagas Moraes Filho, conhecido como, Diego Chapa, preso, no último mês, pelo envolvimento na explosão do caixa eletrônico do Banco do Brasil da AABB, na Av. dos Holandeses. Após a prisão de Diego, Dayane ficou responsável por guardar os armamentos e pela venda de drogas.

Na operação, foram apreendidas as seguintes armas: três espingardas (duas calibre 12 e uma calibre indefinido); dois rifles calibre 22; um rifle calibre 44; um rifle 44 Winchester; uma metralhadora artesanal .30; e vários projéteis .30

Além das armas de fogo e de um simulacro, também foi apreendido vasto material utilizado para venda de drogas: balanças de precisão, celulares com indicativo de roubo/furto.

Os conduzidos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.