Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate fraudes na concessão de operações de crédito rural

terça-feira, 16 de abril de 2019

Polícia Federal combate fraudes na concessão de operações de crédito rural

A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (16/4), a Operação Assucena 2, que objetiva a descapitalização de grupo criminoso investigado por desvio de recursos públicos federais por meio de fraudes na concessão de operações de crédito rural na Caixa Econômica Federal.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Boa Vista (RR). Os mandados foram deferidos pela Justiça Federal, após representação formulada pela Polícia Federal no bojo de inquérito policial.         

Durante a operação, houve o sequestro de imóveis do principal investigado em valores de, aproximadamente, R$ 1,4 milhão, bem como apreensão de documentos e de um veículo.

A primeira fase da operação foi iniciada em 1º/10/2018, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão do líder do grupo criminoso. O grupo abria contas na Caixa Econômica Federal e pleiteava créditos rurais e empréstimos para empresas de fachada, como se os valores fossem destinados a grandes produtores rurais e criadores de gado em Roraima.                   

O nome da operação remete ao nome comercial utilizado pelo principal investigado.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.