Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Libertação prende dois traficantes e um casal de pedófilos em Bom Jesus das Selvas

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Operação Libertação prende dois traficantes e um casal de pedófilos em Bom Jesus das Selvas

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia e da Delegacia de Bom Jesus das Selvas, com apoio da Delegacia de Santa Luzia, realizou, na tarde dessa quinta-feira (16), a Operação Libertação na cidade de Bom Jesus das Selvas com a finalidade de reprimir o tráfico de drogas e a atuação de pedófilos.

Na oportunidade, foram levantados quatro alvos relacionados à prática do tráfico de drogas, sendo que, em dois deles, foram encontrados drogas, armas e dinheiro.

Na residência de Francisco Irinaldo dos Santos de Almeida, conhecido como Babá, foi encontrada uma arma de fogo tipo espingarda, várias pedras de crack, balança de precisão e considerável quantia em dinheiro. Francisco é conhecido na cidade de Bom Jesus das Selvas como um dos principais traficantes da área e atuava na mercancia de droga há bastante tempo.

Dando continuidade à operação, já na residência de Luzineide Silva Miranda, conhecida como Neide, os policiais encontraram duas pedras de crack, a quantia de R$ 974 em espécie, aparelhos celulares, uma motocicleta POP e R$ 99 em moedas. Neide também é conhecida na cidade pela prática frequente do tráfico de drogas e já foi presa, anteriormente, pelo mesmo crime.

No combate ao crime de pedofilia, foi realizada uma busca na residência de Cristiano Alves Vieira (fiscal da Secretaria de Meio Ambiente da cidade) e de Fernanda da Silva de Oliveira (companheira de Cristiano) no intuito de localizar material contendo cenas de sexo explícito com crianças e adolescentes, armazenado em mídias como “pen-drives”, celulares e outros meios de divulgação.

Inicialmente, por meio de informação anônima, chegou ao conhecimento do delegado regional o informe de que Cristiano Alves abusava, sexualmente, de uma filha dele e armazenava material pornográfico. Com essas suspeitas, o delegado resolveu representar pela busca e apreensão na residência do casal para confirmar as informações.

No momento das buscas, foram encontrados, na residência, diversos “pen-drives” contendo cenas de sexo com crianças e adolescentes, bem como foram apreendidos celulares, um “notebook” e uma pequena porção de maconha.

Registre-se, ainda, que, no quarto da filha do casal, foram encontrados diversos preservativos e que o lençol da cama da criança continha algumas marcas de sangue, razão pela qual os policiais apreenderam o lençol, encaminhando-o para o Icrim a fim de confirmar se o sangue seria da criança. Registre-se, também, que, no momento das buscas, estava presente somente Fernanda Silva, sendo que Cristiano foi localizado logo depois em outra residência.

Consigne-se, ainda, que a criança, acompanhada de uma equipe do Conselho Tutelar e da avó materna, relatou para a autoridade policial que a mãe já lhe teria mostrado um pênis e que o pai já chegou a passar a mão pelo corpo dela de modo inapropriado, sendo que, em algumas perguntas, quedou-se inerte e preferiu silenciar.

Por fim, Fernanda da Silva Oliveira foi autuada pela prática do crime previsto no Artigo 241-B do ECA, e Cristiano Alves Vieira, pelos crimes previstos no Artigo 217-A do CP, Artigo 241-B do ECA e Artigo 28 da Lei 11343/06.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.