Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Caxias, Polícia Civil prende três homens por crimes de homicídio e uma mulher por tentativa de homicídio

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Em Caxias, Polícia Civil prende três homens por crimes de homicídio e uma mulher por tentativa de homicídio

Em uma ação, a Polícia Civil de Caxias (MA) prendeu, na última terça-feira (18), três acusados de cometerem homicídios no município. São eles: Raimundo Nonato Rego da Costa, 33 anos; José Francisco de Araújo; e Joilton Gomes de Sousa, 37 anos. Eles foram presos pelo cumprimento de mandados de prisão. Outra prisão se deu pela tentativa de homicídio contra Maria Vanda Pereira, 38 anos. A acusada ateou fogo em residências habitadas, levando risco de morte aos ocupantes do imóvel.

O delegado regional de Caxias, Jair Paiva, relatou que a primeira prisão realizada pela equipe de policiais aconteceu, na manhã da última terça-feira (18), contra Raimundo Nonato Rego da Costa. A prisão desse indivíduo se deu no Povoado Canoa, nas proximidades de Caxias, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Caxias. O acusado Raimundo Nonato foi denunciado pelo Ministério Público pela prática de homicídio qualificado. A ação criminosa contra a vítima aconteceu no ano de 2012, na localidade Pinga Fogo, em Caxias (MA).



Já a segunda prisão fora determinada contra a incendiária Maria Vanda Pereira. As informações repassadas foram de  que ela teria sido presa na manhã da última terça-feira (18). A prisão de Maria Vanda Pereira, fora em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal de Coelho Neto. Maria Vanda foi sentenciada a cinco anos e seis meses de reclusão, pela prática do crime de incêndio qualificado. Na época dos fatos, no ano de 2010, Maria Vanda teria ateado fogo em residências habitadas, durante o repouso noturno dos moradores, deixando os imóveis totalmente destruídos, levando, inclusive, as pessoas a correrem risco de morte. A prisão de Maria Vanda se deu em Caxias (MA).

Homicidas presos com práticas de crime em Arenápolis (MT) e Aldeias Altas (MA)

Outra ação realizada pela Polícia Civil de Caxias (MA) fora registrada na manhã dessa quarta-feira (19), com a prisão de Joilton Gomes de Sousa, 37 anos. A prisão se deu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Arenápolis (MT). Joilton Gomes é acusado pelo crime de homicídio qualificado, que aconteceu no ano de 2018. Joilton é caxiense e foi preso numa casa, localizada no Residencial Vila Paraíso.

Foi preso, ainda, pelos policiais de Caxias, na última sexta-feira (14), José Francisco de Araújo. A prisão dele se deu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz titular da 3ª Vara Criminal de Caxias, em razão de ter cometido um Homicídio na cidade de Aldeias Altas (MA). A ação criminosa contra a vítima aconteceu no ano de 2013, sendo que o autor estava foragido desde então. A prisão aconteceu na zona rural de Aldeias Altas (MA).

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.