Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Dissimulare para desarticular grupo que desviava objetos em trâmite nos Correios

domingo, 9 de junho de 2019

Operação Dissimulare para desarticular grupo que desviava objetos em trâmite nos Correios

A Polícia Federal iniciou, na última sexta-feira (7/6), a Operação Dissimulare com o objetivo de desarticular associação criminosa que desviava objetos em trâmite no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), em Aracaju (SE), para revendê-los.

A investigação teve início com base em informações repassadas pela Coordenação de Segurança dos Correios, noticiando a ocorrência de violações e desvios de objetos postais nas dependências do centro de distribuição dos Correios. Durante as investigações, a Polícia Federal identificou o servidor dos Correios responsável pelos desvios, bem como os receptadores das mercadorias e passou a acompanhar os investigados.

Na tarde da última quarta-feira (5/6), o servidor dos Correios foi preso, em flagrante, pela Polícia Federal logo após se apropriar de encomendas que continham quatro celulares. O investigado vendeu as mercadorias para um receptador, que também foi preso, em flagrante, pela PF.

Após a realização das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Sergipe.

Na residência do servidor, foram apreendidos R$ 90 mil, em espécie, e outros objetos desviados dos Correios. Com os receptadores, também foram encontradas mercadorias desviadas, principalmente “smartphones” e produtos de beleza.

Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de associação criminosa, peculato e receptação

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.