Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícias Civil e Militar prendem quadrilha por assalto a uma farmácia no município de Santa Rita

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Polícias Civil e Militar prendem quadrilha por assalto a uma farmácia no município de Santa Rita

Na tarde da última segunda-feira (3), as polícias Civil e Militar conseguiram desarticular uma quadrilha de criminosos. Os integrantes desse grupo foram presos em flagrante, após um assalto, à mão armada, contra uma Farmácia Pague Pouco, localizada no município de Santa Rita.

Em contato com o delegado Edinaldo dos Santos, que responde pela Delegacia de Santa Rita, os indivíduos responderão por roubo e associação criminosa. O quarteto criminoso foi identificado. São eles: Wanderson Lima Araújo, 34 anos; Claudenilson Costa Sales, 26 anos; Bruno Henrique Cruz de Sousa, 23 anos; e Jordam Felipe, conhecido como Sabiá. Este já responde a vários processos por roubo na capital.

As investigações apontaram, que os suspeitos residiam na Estiva. O delegado relatou, que os bandidos agiam com miota agressividade e violência, os quais levavam das vítimas, dinheiro, aparelhos celulares e outros itens pessoais. Eles sempre roubavam com a posse de uma arma de fogo e sempre mirando a arma contra as vítimas.

A quadrilha foi apresentada na Delegacia de Santa Rita para ser ouvida pelo delegado Ednaldo Santo, e os presos responderão pelos crimes que lhes são imputados.

Criminosos planejavam realizar outros crimes

Uma quadrilha, presa por suspeita de envolvimento a um assalto a uma farmácia em Santa Rita, acaba de se envolver em crimes mais ousados. Após a prisão realizada, ontem, pela polícia em Santa Rita, o delegado Ednaldo Santos descobriu que o grupo tentava realizar um assalto contra a casa do falecido e ex-pai de santo Bita do Barão. O ex-pai de santo morreu há alguns dias, no município de Codó.

O Delegado Edinaldo Santos e equipe descobriu em conversas, por meio do aplicativo do WhatsApp, nos celulares dos criminosos, que o grupo pretendia assaltar a casa do falecido Bita do Barão.

As informações, repassadas pelo delegado Ednaldo Santos, mencionavam que haveria outra pessoa envolvida no crime, uma empregada doméstica do finado Bita do Barão. Ela estava repassando as informações para o bando, inclusive o comportamento diário dos parentes e as posses do pai de santo, Wilson Nonato de Souza, o Bita do Barão.

O delegado repassou, ainda, que o bando estava intencionado a realizar outro crime, contra um empresário do ramo de postos de combustível, que trabalhava na cidade de Peri-Mirim. De acordo com o delegado, a ação criminosa renderia aproximadamente o valor de R$ 600 mil. Já nessa ação de crime, eles estavam recebendo a participação de uma parente da vítima, que seriam compadre do empresário. Ele estaria repassando a rotina do empresário para os bandidos.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.