Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende oito acusados de praticarem crimes de roubo de carga

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Polícia Civil prende oito acusados de praticarem crimes de roubo de carga

Em continuidade nas operações contra o crime na Região Metropolitana de São Luís, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) apresentou em coletiva à imprensa, na tarde dessa quarta-feira (26), por volta das 14h30, uma quadrilha com envolvimento com o roubo de cargas.

As prisões aconteceram na região da BR-135, nos bairros Vila Maracujá e adjacências. Na operação, identificada por Carga Segura, foram cumpridos 10 mandados de prisão e demais mandados de buscas e apreensão, sendo presos oito pessoas e apreendidos um revólver, 53 papelotes de cocaína, uma porção de maconha e R$ 400 em espécie. A carga roubada estava avaliada em cerca de 100 mil reais.

As investigações realizadas pela Seic partiram de informações e de monitoramentos, incidindo na prisão dos acusados. São eles: Kelyson Ferreira Veloso; Lucas Henrique Moreira Santos; Joao Victor Diniz Pereira; Kelenilson Ferreira Veloso; Wemerson Silva Feitosa; Matheus Lisboa Pinto; Mairton Silva Feitosa; e Bruno de Sousa Costa.

A prisão desses indivíduos, apresentados nessa quarta-feira (26), partiram em razão das investigações realizadas contra Kelyson Fereira Veloso, que estava preso por causa do assalto a uma loja de Eletrodomésticos. Na prisão de Kelyson, muitos eletrodomésticos estavam em posse dele. Essa ação criminosa aconteceu no dia 15 de abril de 2019. Dessa prisão, as investigações resultaram na apresentação dessa quarta-feira (26), na Seic, onde foram apresentados outros sete suspeitos.

Ação ousada para roubar as cargas de caminhão-baú

A ação da quadrilha consistia no uso de um veículo Corsa Classic, de cor preta, que foi usado para trancar o caminhão que transportava a carga da loja. De imediato, a quadrilha abordava os motoristas e dava sequência ao roubo. O veículo da loja foi levado para uma região de matagal, nas proximidades da BR-135, onde os condutores do veículo foram amarrados em uma região de mato e, em seguida, os criminosos desviavam a carga.

O veículo Corsa Classic, usado no crime, e os entorpecentes apreendidos pertenciam a Lucas Henrique Moreira Santos. Esse carro foi apreendido pelos policiais da Seic. O revólver usado para intimidar os motoristas era de Matheus Lisboa Pinto.

Após os trabalhos de praxe, todos os presos serão encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.