Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate o tráfico de drogas em Rondônia

terça-feira, 25 de junho de 2019

Polícia Federal combate o tráfico de drogas em Rondônia

A Polícia Federal iniciou, nesta terça-feira (25/6), a Operação Revolução, visando combater os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho (RO) e Ariquemes (RO), em residências de jovens de classe média e, em sua maioria, estudantes universitários, além de um mandado de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara de Delitos de Tóxicos dessa capital.

Trata-se de continuação das investigações da Operação Evolução, iniciada no dia 31 de outubro de 2018, que apreendeu quatro encomendas enviadas via Correios, contendo, em seu interior, substâncias entorpecentes. A PF teve acesso ao telefone celular do principal investigado e, com autorização judicial, realizou a extração dos dados armazenados. Com isso, conseguiu identificar uma rede muito bem organizada, há tempos, para a compra de drogas sintéticas pela “internet” e por meio de aplicativos de mensagens. O entorpecente era sempre enviado de forma dissimulada pelos Correios e revendido em festas de música eletrônica (“rave”).

Nessa segunda fase das investigações, a PF identificou diversas pessoas que recebiam as encomendas contendo drogas sintéticas em suas residências, as quais eram repassadas ao líder do grupo criminoso, além de outras pessoas responsáveis pela revenda direta destas substâncias em Porto Velho (RO) e Ariquemes (RO), sendo todo o lucro destinado para o principal investigado, que mantinha um padrão de vida fora de sua realidade financeira.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.