Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga fraudes em licitações públicas e desvio de verbas federais no Ceará

sábado, 6 de julho de 2019

Polícia Federal investiga fraudes em licitações públicas e desvio de verbas federais no Ceará

A Polícia Federal iniciou, na manhã desse sábado (5/7), a 2ª fase da Operação Bricolagem com o objetivo de fortalecer as investigações de fraudes em licitações públicas e desvio de verbas federais no município de Granjeiro (CE).

Policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Farias Brito e Várzea Alegre, na região do Cariri. Os mandados foram deferidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região após representação em Inquérito Policial.

A PF iniciou a primeira fase da operação em novembro de 2018. A continuidade das investigações, com análise do material apreendido durante a primeira fase, apontou novos e fortes indícios de fraudes na execução de obras públicas, fraudes em licitações e desvios de recursos públicos federais no município de Granjeiro (CE).

Os envolvidos responderão, de acordo com o nível de participação, pelos crimes de fraude à licitação, peculato, falsidade ideológica, apropriação ou desvio de bens e rendas públicas por prefeitos e associação criminosa.

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.