Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Itapecuru-Mirim, acusados pelo MP-MA são condenados pelo Tribunal do Júri

sábado, 6 de julho de 2019

Em Itapecuru-Mirim, acusados pelo MP-MA são condenados pelo Tribunal do Júri

O Tribunal do Júri Popular da Comarca de Itapecuru-Mirim, reunido na última quarta-feira (3), condenou a 21 anos de reclusão José Domingos Lopes pelo crime de feminicídio praticado contra Claudiane Pereira no dia 31 de janeiro de 2018, no Povoado Pindoval, zona rural do município de Miranda do Norte.

A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado na Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim, onde o condenado já se encontra preso.

Com ampla repercussão na região, o crime teria sido motivado por ciúmes do autor e executado com pauladas que atingiram a região cervical e a face da vítima, que não resistiu e foi a óbito.

No julgamento, o Ministério Público foi representado pelo promotor de Justiça Igor Adriano Trinta Marques, que sustentou as teses das qualificadoras de motivo fútil e condição do sexo feminino para a prática do delito, acatadas pelos jurados.

O júri foi presidido pela juíza Edeuly Maia Silva, titular da 3ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim. A defesa foi representada pelo defensor público Vítor de Sousa Lima.

Júri do dia 2/7 

Na sessão do Tribunal do Júri realizada na terça-feira (2/7), o acusado Antônio Carlos Castro Borges foi condenado a seis anos de reclusão em regime inicialmente semiaberto. Ele foi acusado pelo crime de homicídio cometido contra Antônio Monteiro Nepomucena no dia 20 de setembro de 2014, na Rua Nestor Albuquerque, no Bairro Trizidela, em Itapecuru-Mirim.

Conforme os autos do processo, o crime foi consumado após uma discussão entre o autor e a vítima no Bar do Marcelino, com um cigarro. Na ocasião, a vítima desferiu três tapas no acusado, que, em seguida foi até a sua residência e, de lá, disparou arma de fogo em direção a Antônio Monteiro, que veio a óbito.

Nos debates orais, o Ministério Público, também representado por Igor Adriano Marques, defendeu a tese de ocorrência de homicídio simples, o que foi acatado pelos jurados.

(Informações do MP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.