Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Ate investiga esquema de desvios de encomendas dos Correios na Paraíba

segunda-feira, 15 de julho de 2019

Operação Ate investiga esquema de desvios de encomendas dos Correios na Paraíba

A Polícia Federal iniciou, na manhã da última sexta-feira (12/7), a Operação Ate com objetivo de combater o desvio de encomendas a serem entregues pelos Correios em diversos municípios do interior paraibano.

A operação contou com a participação de 15 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, localizadas no município de Araruna (PB). Durante a operação, os policiais federais encontraram centenas de correspondências desviadas dos Correios. A ordem foi expedida pelo juiz federal da Vara de Guarabira (PB).

Entenda o caso

Os criminosos tinham acesso às encomendas a serem entregues pelos Correios e, posteriormente, as desviavam para venda informal no comércio da região. As investigações indicam que a maioria delas se tratavam de aparelhos celulares que eram comprados por meio da “internet”. De acordo com o que foi apurado, o esquema possivelmente contaria com a participação de um funcionário dos Correios da região, para o acesso regular às encomendas e, pelo menos, mais um terceiro, que tinha como principal objetivo realizar a venda das encomendas em questão.

Diante desse fato, foi determinado pelo Poder Judiciário o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, sendo um deles funcionário dos Correios suspeito de participação no esquema criminoso.

Crimes investigados

Os investigados responderão pelo crime de peculato, previsto no Artigo 312 do Código Penal, cuja pena poderá chegar à 12 anos de reclusão.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.