Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende dois acusados de crimes de homicídios e de tráfico de drogas

domingo, 21 de julho de 2019

Polícia Civil prende dois acusados de crimes de homicídios e de tráfico de drogas

Uma operação idealizada pela Polícia Civil do Distrito Federal, em conjunto com a Polícia Civil do Maranhão, por meio das Delegacias Regionais de Imperatriz e Açailândia e da Senarc de Imperatriz, resultou na prisão de dois acusados de cometimento de crimes de homicídios e de tráfico de drogas na capital federal. Gutemberg da Silva Borges e Jhonatan Paiva de Andrade foram presos em um hotel, em Imperatriz, nas primeiras horas desse sábado (20), e, em seguida, encaminhados para Brasília, em um avião da Polícia Civil do Distrito Federal.

A operação foi iniciada na última sexta-feira (19), com a presença da equipe da Polícia Civil de Brasília, que chegou na sexta-feira (19), em um avião de pequeno porte da Polícia Civil. Após o repasse de informações, iniciou-se a ação conjunta entre a Policiais Civil de Brasília, a Polícia Civil de Imperatriz e de Açailândia. Os policiais identificaram que os dois criminosos estavam escondidos em um hotel, na cidade de Imperatriz.

O delegado regional de Imperatriz, Ederson Martins, relatou que “a Polícia Civil do Distrito federal realizou contatos com a nossa regional, no qual os dois suspeitos estavam na nossa região, mas não tinham a certeza onde estavam, se em Imperatriz e/ou Açailândia. Eles solicitaram o nosso apoio. As investigações iniciaram-se e, neste sábado, logo pela manhã, conseguimos localizar os dois em um hotel”, afirmou o delegado regional de Imperatriz.

Suspeitos de crimes de homicídios e tráfico de drogas

Os dois acusados, Gutemberg da Silva Borges, de 36 anos, conhecido como Guga, e Jhonatan Paiva de Andrade, 36 anos, são suspeitos de coordenarem uma organização criminosa, com ação na capital federal. Eles são suspeitos ainda de praticarem homicídios e o tráfico de drogas em Brasília e proximidades.

Os dois acusados permaneceram calados e não repassaram nenhuma informação acerca dos crimes cometidos por eles. Os presos serão apresentados às autoridades do Distrito Federal, os quais permanecerão à disposição da Justiça. 

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.