Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio em São Luís

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Polícia Civil prende homem por tentativa de feminicídio em São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Feminicídio/SHPP, prendeu da última segunda-feira (1º/7), por volta das 19 horas, Aldenir Moraes Coelho, 34 anos, por tentativa de feminicídio.

Aldenir viveu maritalmente com a vítima durante cinco anos e tinha comportamento violento ao ingerir bebida alcoólica. Dia 18 de fevereiro, ele fez ameaças de morte contra ela e suas duas filhas, e ela resolveu se separar. No dia 21 de fevereiro de 2019, Aldenir tentou matá-la, desferindo contra ela diversas facadas pelo corpo, o que foi registrado por uma câmera de vídeo da rua.

Após o crime, ele fugiu para a cidade de Brasília (DF), retornando há poucos dias a São Luís, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra ele pela equipe do Departamento de Feminicídio, comandado pela delegada Viviane Fontenelle.

Segundo a delegada, o próximo passo é a conclusão do inquérito policial que será encaminhado à Justiça. Após isso, ele deve ser denunciado pelo Ministério Público para ir a Júri Popular.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.