Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa em São Luís

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Polícia Civil prende integrantes de facção criminosa em São Luís

Uma ação idealizada pela Policia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), culminou na prisão de dois acusados envolvidos com facções criminosas em São Luís (MA). São eles: José Wilkson Frazão Pinheiro e Hielda Cristina Nunes Silva. Com eles, foi apreendido cerca de R$ 5.000.

Os acusados José Wilkson Frazão Pinheiro, 34 anos, conhecido como Paulista, e Hielda Cristina Nunes Silva, 35 anos, estavam sendo investigados pela Seic por serem suspeitos de integrarem uma facção criminosa com atuação no Estado do Maranhão.

Segundo o superintendente da Seic, delegado Carlos Alessandro, o acusado seria arrecadador do caixa da facção. “O Wilson Frazão, o Paulista, é um dos responsáveis pela arrecadação de valores pagos por membros da organização criminosa a título de mensalidade do grupo, chamadas de ‘caixinhas’ no submundo do crime. Uma das contas utilizadas seria a de Hielda Cristina. Após monitoramento, a equipe da Seic os flagrou no momento em que ocorria a entrega do dinheiro ilícito”, destacou o delegado da Seic.

Apreensão de dinheiro e cartões bancários

O superintendente da Seic relatou, ainda, que, pós serem presos, os policiais apreenderam, com os dois acusados, aproximadamente, R$ 5.000 em espécie, além de cartões bancários, anotações da contabilidade dos criminosos, vários recibos e comprovantes de valores pertencente à facção criminosa.

Os indivíduos foram encaminhados para a Seic, sendo iniciados os procedimentos legais de autuação pelo crime. Em seguida os dois foram levados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.