Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende 35kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Guararapes

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Polícia Federal apreende 35kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Guararapes

A Polícia Federal em Pernambuco apreendeu, na última quarta-feira (26), uma bolsa despachada dos Estados Unidos contendo 32 tabletes de cocaína, que totalizaram um peso bruto de 35,2kg.

A apreensão se deu após o setor de recebimento de bagagem de uma empresa aérea verificar a existência de “rush” (nome utilizado em caso de bagagens desacompanhadas de seus proprietários). A sacola foi despachada nos Estados Unidos, do Newark Liberty Internacional Airport, no dia 13/6, indo para o Aeroporto de Guarulhos (SP), e tendo como destino final o Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife (PE). A bagagem veio apenas com a numeração e sem o nome do destinatário.

Causou suspeitas o fato da bagagem não ter a indicação do destinatário. Após analisarem seu peso, tamanho e características, os funcionários da empresa aérea resolveram abri-la na presença de duas testemunhas, momento no qual descobriram os 32 tabletes suspeitos.

A Polícia Federal foi acionada para verificação e, após a realização do "narcoteste" ficou comprovada a presença de cocaína. Os funcionários da empresa aérea responsáveis pelo recebimento das bagagens foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde prestaram depoimento sobre as circunstâncias em que a droga foi encontrada e, depois, liberados.

A Polícia Federal instaurou inquérito policial que apurará quem enviou a sacola dos Estados Unidos para o Brasil e quem seria o destinatário incumbido de retirá-la na capital pernambucana.

O crime de tráfico internacional de drogas prevê penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão.

Estatísticas de apreensões no Aeroporto dos Guararapes:


Essa já é a oitava apreensão de drogas no Aeroporto dos Guararapes no ano de 2019 – até agora 12 pessoas foram presas, sendo cinco homens e sete mulheres. Foram apreendidos 37kg de cocaína e 26,5kg de skunk.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.