Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal combate o desvio de cartões de crédito a serem entregues pelos Correios

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Polícia Federal combate o desvio de cartões de crédito a serem entregues pelos Correios

A Polícia Federal iniciou, nesta quarta-feira (3/7), a Operação Passando a Limpo com o objetivo de combater o desvio de cartões de crédito a serem entregues pelos Correios. Aproximadamente, 10 policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, no Bairro do Bessa, em Cabedelo (PB). A ordem foi expedida pela 16ª Vara Federal em João Pessoa (PB).

Os criminosos tinham acesso a cartões de crédito que não eram entregues aos seus verdadeiros proprietários e desviavam a respectiva encomenda. Posteriormente, esse cartão era desbloqueado e utilizado para realização de compras pela “internet” ou em lojas físicas na capital. Diante deste fato, foi determinado pelo Poder Judiciário o cumprimento de mandado de busca e apreensão no endereço de um familiar de um funcionário dos correios suspeito de participação no esquema criminoso.

Os investigados responderão pelo crime de peculato, previsto no Artigo 312 do Código Penal, cuja pena poderá chegar a 12 anos de reclusão.

O nome da operação é uma alusão ao ato de "passar” o cartão para a realização de compras.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.