Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Guarda Municipal de Vila Velha (ES) localizam foragido

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Polícia Federal e Guarda Municipal de Vila Velha (ES) localizam foragido

A Polícia Federal e a Guarda Municipal de Vila Velha (ES) conseguiram localizar foragido que estava com cinco mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Estadual do Espírito Santo, pela prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e tráfico de armas. O foragido, de 32 anos, foi localizado na zona rural de Capitán Bado, cidade paraguaia fronteiriça com a cidade brasileira Coronel Sapucaia (MS).

O foragido comandava o tráfico no Balneário de Ponta da Fruta, em Vila Velha, e, mesmo à distância, continuava a controlar as ações de sua organização criminosa.

Nesta quinta-feira (4/7), a partir de pedido de cooperação feito à Adidância da Polícia Federal no Paraguai, a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai conseguiu prender o foragido, o qual estava ilegalmente no país, fazendo uso de nome falso, o que provocará sua entrega à Polícia Federal brasileira.

Sua captura representa enorme triunfo no combate ao crime organizado local, não apenas por desarticular esta célula criminosa, mas, especialmente, por demonstrar que, por meio do trabalho conjunto entre as polícias brasileira e paraguaia, não há lugar seguro para criminosos se furtarem ao cumprimento da Lei.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.