Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende seis pessoas tentando embarcar com drogas em voos internacionais

segunda-feira, 1 de julho de 2019

Polícia Federal prende seis pessoas tentando embarcar com drogas em voos internacionais

A Polícia Federal prendeu em três ações, entre os dias 28 e 30/6, seis pessoas tentando embarcar com cocaína em voos internacionais. As prisões aconteceram no Aeroporto Internacional de São Paulo.

Na sexta-feira (28), policiais federais detiveram um homem brasileiro, de 40 anos, que pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul. Ele foi conduzido à delegacia para acompanhar a revista em suas bagagens em virtude das suspeitas de conteúdo ilícito dentro da mala que ele havia despachado. Em um fundo falso encontrado numa mochila, que estava dentro da mala do homem, os policiais localizaram mais de 2kg de cocaína. O homem foi preso em flagrante.

No sábado (29), um passageiro, nacional da Nigéria, solicitante de refúgio, foi abordado pelos policiais federais junto ao balcão de “check-in" e preso após serem encontrados, dentro das estruturas de sua mala, mais de 4kg de cocaína. O homem, de 33 anos, pretendia levar a droga para Addis Ababa, na Etiópia.

Em outra ação que aconteceu no domingo (30), um passageiro nacional da Sérvia, de 44 anos, tentou passar pelo controle migratório levando quase 2kg de cocaína atados às suas pernas. O destino da droga apreendida era o Catar, país do Oriente Médio.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.