Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Acusado de homicídio será julgado em Vitorino Freire

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Acusado de homicídio será julgado em Vitorino Freire

O Poder Judiciário de Vitorino Freire vai realizar uma sessão do Tribunal do Júri na comarca nesta quarta-feira (7). A sessão será presidida pelo juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara, e terá como réu Elitan Silva dos Santos. Ele é acusado de prática de homicídio simples, tendo como vítima Francisco Jaderson Sousa Lima. A sessão de julgamento está marcada para o início da manhã, 8 horas, nas dependências do Fórum Juiz João Batista Lopes da Silva.

De acordo com a denúncia, o crime aconteceu em 1º de janeiro de 2017, e destaca que Elitan Silva, conhecido na cidade pelo apelido de Piupiu, teria matado a tiros a vítima Francisco Jaderson Sous Lima, conhecido pelo apelido de Facção. Narra a peça que acusado e vítima estariam em uma festa no local denominado Espaço M. Em um certo momento, após passarem um pelo outro na festa, Francisco Jaderson estaria armado com uma faca e teria dito a Elitan Silva para ele “ficar esperto”.

Continua a denúncia narrando que, após o episódio, Piupiu saiu da festa e foi até sua casa, retornando momentos depois portando um revólver calibre 38. Logo nas imediações do Espaço M, ele teria encontrado Francisco Jaderson. Ato contínuo, o acusado teria disparado quatro vezes contra Facção, que teve morte ainda no local. Durante interrogatório na polícia, Elitan disse que Facção representava uma ameaça para ele e para seus parentes. Foi investigado que Francisco Jaderson já havia ameaçado o pai de Elitan Silva.

Após o crime, Elitan fugiu por um matagal, momento em que perdeu a arma. Ele se apresentou dias depois à polícia, acompanhado de um advogado. O acusado Elitan Silva dos Santos confessou a prática do homicídio em depoimento na delegacia de polícia.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.