Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Itinga do Maranhão, Polícia Civil desarticula organização criminosa que atuava no oeste do Maranhão

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Em Itinga do Maranhão, Polícia Civil desarticula organização criminosa que atuava no oeste do Maranhão

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Maranhão, que contou com a participação de equipes da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, 10ª Delegacia Regional de Imperatriz, bem como das delegacias das cidades de Itinga do Maranhão, Santa Luzia e da Senarc/Imperatriz, resultou, na manhã dessa quarta-feira (31), nas prisões, em flagrante, de quatro pessoas suspeitas de integrarem uma organização criminosa com forte atuação na cidade de Itinga do Maranhão e municípios do oeste do Estado.

Em um endereço, alvo da operação, a Polícia Civil prendeu Dhenyfer da Silva Lopes e Emile Cavalcante da Conceição, pois, segundo as investigações, a dupla seria integrante de uma facção criminosa. Na ocasião, os policiais apreenderam, ainda, drogas, balança de precisão, material para embalagem de drogas, uma granada de gás de pimenta e a quantia de R$ 159, sendo as duas presas autuadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Em outro alvo da ação policial, Francisco de Assis Soares de Vieira da Silva foi autuado pela prática dos crimes de Tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, pois, na residência dele, foi encontrado um revólver calibre .38, duas trouxinhas de maconha, 37 gramas de crack e a quantia de R$ 551,35.

No balanço da megaoperação, a Polícia Civil ainda prendeu Pedro Henrique Mendes Morais, sendo autuado pelo crime de porte de drogas para consumo pessoal.

Todos os presos foram apresentados na sede da delegacia para prestarem os respectivos depoimentos.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.