Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende envolvidos em desvio de mercadorias de empresa varejista

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Polícia Civil prende envolvidos em desvio de mercadorias de empresa varejista

Uma investigação, iniciada por meio da Polícia Civil do Maranhão, realizada há cerca de vários dias, resultou na prisão dos acusados Genilson de Lima Medeiros, 28 anos, e Lucas Mota Alves, 21 anos. Eles foram autuados nessa quinta-feira (1º), por volta das 15 horas, pelos crimes de desvio de mercadorias, mediante fraude, contra uma empresa de varejo da capital. A ação criminosa consistia em desviar mercadorias avaliadas em cerca de R$ 100 mil.

A operação foi coordenada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). As investigações iniciaram-se há alguns dias, sendo os suspeitos presos. Primeiramente, foi preso Lucas Mota Alves. A prisão se deu na residência dele e, depois, Genilson de Lima Medeiros, este no interior da loja varejista, localizada no Bairro do João Paulo.

O delegado titular da DRF, Tiago Dantas, repassou a informação de que “Genilson de Lima tinha acesso aos cartões ‘cards’ da loja varejista. Após acessar o sistema da loja, ele ativava os cartões inativos, colocando-os novamente em atividade. Depois que a empresa percebeu a fraude, procurou a DRF, onde se iniciaram as investigações. Após serem presos, iniciamos as buscas do paradeiro dos eletrodomésticos. As casas dos dois suspeitos estavam todas mobiliadas com diversos móveis novos. As investigações apontam que os móveis desviados já contabilizam um montante de cerca de R$ 100 mil em prejuízos para a empresa de varejo”, relatou o delegado titular.

O delegado Bruno Figueiredo, que integra também a equipe da DRF, disse que “os criminosos aplicaram, contra a empresa varejista, o crime de desvio de mercadoria. Eles, mediante fraude, desviavam as mercadorias de empresa de varejo, onde o Genilson de Lima Medeiros, que era funcionário do estabelecimento, utilizava-se da função de caixa para fraudar créditos nos cartões da própria empresa e realizar compras em nome de terceiros. As mercadorias eram recebidas por Lucas Mota Alves e outro indivíduo, identificado como Lenilson Passinho Silva, os quais guardavam os bens e vendiam por valores abaixo de mercado”, pontuou o delegado.

Após a ação da Policia Civil, uma grande quantidade de móveis e eletrodomésticos foram recuperados pelos policiais. A continuação das investigações aponta na identificação de mais suspeitos envolvidos e ainda na identificação de diversos receptadores.

Concluídas as formalidades legais que o caso requer, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.