Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende homem por exercício ilegal da medicina no município de Itaipava do Grajaú

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Polícia Civil prende homem por exercício ilegal da medicina no município de Itaipava do Grajaú

Na noite dessa terça-feira (6), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Barra do Corda, prendeu Keury Pereira Queiroz, 28 anos, suspeito pelos crimes de exercício ilegal da medicina e falsa identidade.

Segundo o delegado Renilto Ferreira, a prisão se deu no Hospital Municipal de Itaipava do Grajaú, onde Keury afirmou ser formado em medicina na Bolívia. Além disso, as autoridades policiais confirmaram que o indivíduo não passou pelo Revalida e não possui CRM, sendo flagrado atuando como médico. Ainda segundo as investigações, o falso médico estaria, ilegalmente, tirando plantões de outros médicos devidamente contratados pelo município.

A Polícia Civil irá investigar diversas informações de que alguns médicos estariam fechando contratos com várias prefeituras do interior do Maranhão e, posteriormente, repassariam esses plantões por metade ou menos do valor que eles recebem das prefeituras a estudantes de medicina ou pessoas formadas no exterior, mas que não estão habilitadas a atuarem em nosso país.

Além disso, médicos e demais profissionais da área da saúde também serão ouvidos para se analisar possíveis novos crimes, bem como o envolvimento de outras pessoas em fraudes na área da saúde.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.