Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende homem que cometeu feminicídio em Porto Franco

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Polícia Civil prende homem que cometeu feminicídio em Porto Franco

Em uma ação realizada nesta quinta-feira (1º), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia do município de Porto Franco, conseguiu cumprir o mandado de prisão preventiva contra José dos Santos Aires de Sousa, conhecido como Santinho, apontado como o autor de um crime de feminicídio naquela cidade.

A prisão foi confirmada pelo delegado Matheus Rogalki, informando que o crime aconteceu em fevereiro de 2018, quando o acusado, após uma briga, desferiu golpes de garrafa contra a ex-companheira dele, identificada como Núbia Ferreira Fé, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda de acordo com o delegado, o crime teria sido presenciado pelo filho da vítima, uma criança de apenas 8 anos de idade.

Após o ato criminal, Santinho ficou foragido, mas, as autoridades policiais receberam informações precisas de que o indivíduo teria retornado à cidade e que estaria trabalhando em uma construção. Foi realizada uma diligência policial e confirmado o fato.

O preso foi apresentado na sede da Delegacia de Polícia Civil de Porto Franco e, após atender aos procedimentos de praxe, recambiado à Unidade Prisional e de Ressocialização da região, ficando sob responsabilidade do Judiciário.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.