Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal e Core prendem o chefe do tráfico de drogas dos bairros Boavista e Boaçu em São Gonçalo (RJ)

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Polícia Federal e Core prendem o chefe do tráfico de drogas dos bairros Boavista e Boaçu em São Gonçalo (RJ)

A Polícia Federal, em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/PCE-RJ), iniciou nessa quinta-feira (29/8), a Operação Niterói com objetivo de localizar e prender o chefe do tráfico de drogas dos bairros Boavista e Boaçu, em São Gonçalo. Ele também era responsável por roubos de cargas na região.

As equipes entraram no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, para a verificação das informações de inteligência acerca dos possíveis esconderijos do alvo.

O homem, que é integrante da mesma facção criminosa que controla todo o Complexo de Favelas do Salgueiro, era alvo de mandado de busca e apreensão pelo Juízo Criminal de São Gonçalo e foi preso em um imóvel no referido bairro.

Em poder do criminoso, foi apreendida uma pistola calibre 9mm, cocaína e maconha, além de material de endolação e refino de drogas. No imóvel, foi encontrado, também, um veículo roubado utilizado pelo traficante para transitar entre as comunidades da região.

Durante a ação, outro homem com dois mandados de prisão de condenações pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa também foi preso.

Os traficantes e todo o material apreendido na operação foram encaminhados para sede da Polícia Federal na Praça Mauá.

A esposa do chefe do tráfico de drogas também se encontrava no imóvel e foi conduzida para a Superintendência da Polícia Federal.

A operação contou com a utilização de uma aeronave e três veículos blindados da Core. Ninguém ficou ferido.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.