Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal investiga esquema de distribuição de moedas falsas no sertão da Paraíba

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Polícia Federal investiga esquema de distribuição de moedas falsas no sertão da Paraíba

A Polícia Federal iniciou, na última sexta-feira (9/8) a Operação Aíva* com objetivo de investigar um esquema de distribuição de cédulas falsas no sertão da Paraíba. A operação contou com a participação de 35 policiais federais, sendo realizado o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Condado (PB) e Malta (PB). As ordens judiciais foram expedidas pelo Juiz Federal da Vara de Patos (PB).

De acordo com informações reunidas pela Polícia Federal, no ano de 2018 foram identificados diversos casos de distribuição de cédulas falsas na região das cidades de Condado de Malta. Por meio de exames periciais e outras características das apreensões, a PF reuniu os casos e iniciou a investigação em tela. Verificou-se um provável foco da atividade de distribuição de cédulas falsas na cidade de Condado, com um grupo de pessoas ligadas a atividades criminosas diversas, entre elas o tráfico de drogas.

Os envolvidos responderão pelo crime de moeda falsa, cuja pena pode chegar a 12 anos de prisão.

* O nome da operação, Aíva, significa que algo que não possui qualquer valor; insignificante.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.