Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende acusados de assalto contra caminhões dos Correios

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Polícia Federal prende acusados de assalto contra caminhões dos Correios

A Polícia Federal prendeu nessa terça-feira (27/8), em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal, dois homens, de 37 e 46 anos, respectivamente, acusados da prática de assalto contra um caminhão que transportava malotes dos Correios.

A PF acompanhava o deslocamento do veículo na BR-406, trecho em que outros caminhões dos Correios já tinham sido atacados. Minutos após, os policiais notaram quando três automóveis em atitude suspeita passaram também a seguir o caminhão e, nas imediações do estádio de futebol Barretão, os suspeitos abordaram o motorista e ordenaram que ele entrasse numa estrada vicinal. Nesse instante, vendo que o condutor tinha sido feito refém, a equipe da PF optou por não intervir e ficou acompanhando toda a movimentação à distância.

Os acusados, então, subtraíram toda a carga e liberaram o motorista, ocasião em que passaram a ser perseguidos pela equipe policial sendo alcançados em um local ermo ainda na BR-406, quando dois dos suspeitos foram presos, e outros integrantes do bando abandonaram os carros e conseguiram se evadir em meio a um matagal.

Os detidos receberam voz de prisão e seguiram para autuação em flagrante, na Superintendência da PF. Com eles, foram apreendidos três veículos, além de um simulacro de pistola e uma arma de ar comprimido que era utilizada para intimidar as vítimas. Toda a carga roubada foi recuperada.

Durante as diligências, a PF contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal na tentativa de localizar e identificar os suspeitos que se evadiram e continuam sendo procurados.

Os dois homens estão presos na sede da PF, onde permanecem sob custódia, à disposição da Justiça.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.