Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende dois bolivianos com 160kg de cocaína

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Polícia Federal prende dois bolivianos com 160kg de cocaína

A Polícia Federal prendeu em flagrante, nessa terça-feira (27/8), dois homens, de nacionalidade boliviana, que transportavam 160kg de cocaína. Eles tentavam entrar no Brasil com a droga pela fronteira com a Bolívia. A prisão deveu-se à informação anônima feita pelo canal da PF. De acordo com as informações preliminares, dois bolivianos entrariam no Brasil, transportando cocaína escondida em carro com placa do Brasil.

Após a apuração inicial da informação, uma equipe de policiais federais deslocou-se para as proximidades da fronteira, na BR-262, e avistou um dos veículos suspeitos, no qual estava um dos bolivianos, de 34 anos, que trabalhava como taxista no país vizinho, e mais duas passageiras. Após busca no veículo, foram encontrados os 160kg da droga, acondicionados em dezenas de peças no porta-malas e no compartimento do estepe. Em outro veículo, logo atrás, semelhante ao primeiro, vinha o outro boliviano, de 42 anos, porém sem portar entorpecentes.

Na Delegacia da PF de Corumbá, os suspeitos disseram, em depoimento, que fariam o transporte e descarga da droga na cidade, juntos, e que decidiram dar carona às duas mulheres com a intenção de chamar menos atenção de eventual fiscalização no caminho.

Os estrangeiros responderão pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes e, se condenados, poderão cumprir penas de cinco a 15 anos de reclusão, além de multa.

Qualquer pessoa que tenha informações sobre esses ou outros crimes de competência da Polícia Federal pode entrar em contato pelos canais de informação anônima da PF em Corumbá, nos telefones (67) 3234-7800 e (67) 99162-0279 (também no aplicativo WhatsApp). O sigilo é garantido.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.