Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende duas mulheres por tráfico internacional de drogas

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Polícia Federal prende duas mulheres por tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal prendeu em ações distintas, entre os dias 9 e 10/8, no Aeroporto Internacional de São Paulo, duas mulheres tentando embarcar com drogas para o continente africano.

Na primeira ação, que aconteceu na última sexta-feira, funcionários que fiscalizam os passageiros que passam pelo controle migratório, ao revistar a passageira, nacional da Namíbia, de 26 anos, que pretendia embarcar para Addis Ababa, na Etiópia, encontraram, sob as vestes, uma espécie de colete contendo material suspeito. Os policiais federais foram acionados e conduziram a passageira para a delegacia, onde recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância contida no colete como cocaína, cujo volume total somou 4kg.

Já no último sábado, funcionários que operam os aparelhos de raio-X no porão de bagagens identificaram quatro volumes suspeitos dentro da mala de uma passageira e acionaram a PF. Policiais diligenciaram até o interior da aeronave e localizaram a proprietária da mala, uma mulher, nacional da África do Sul, de 38 anos. A passageira foi conduzida até a porta da aeronave para que acompanhasse a revista em sua mala. Ela tentou alegar que a mala não a pertencia, mas os policiais encontraram, dentro de seu passaporte, o tíquete que havia recebido no momento em que realizou o “check-in”. Na mala, foram encontrados quatro frascos de cosméticos que, pressionados, expeliam os produtos descritos nas embalagens, mas, quando foram destampados, revelaram o artifício montado pelo traficante para iludir a fiscalização. A substância cremosa, ao ser submetida ao narcoteste, foi identificada como cocaína. O peso total somou quase 4kg. A passageira, que pretendia levar a droga para a África do Sul, recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

As presas serão conduzidas ao presídio estadual, onde permanecerão à disposição da Justiça.

(Informações Da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.