Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal prende uma pessoa por falsificação de sinal público

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Polícia Federal prende uma pessoa por falsificação de sinal público

A Polícia Federal prendeu na manhã dessa terça-feira (13/8), em flagrante, uma pessoa por crime de falsificação de sinal público em Minas Gerais. O investigado estava em posse de 400 anilhas de identificação de pássaros em branco ou já preenchidas.

Foi cumprido um mandado judicial de busca e apreensão, requerido pela PF em inquérito policial já em andamento para apurar o crime, e expedido pela 9ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte. O cumprimento contou com o apoio do Ibama e aconteceu em Nova Lima, onde foram encontradas mais de 400 anilhas de identificação de pássaros em branco ou já preenchidas, maquinário utilizado para sua gravação e manuscritos de encomendas do material.

As anilhas identificadoras dos passeriformes foram instituídas pelo Ibama como forma de autenticar a regularidade da manutenção de pássaros em cativeiro. O material falsificado, ora apreendido, seria utilizado para legitimar, fraudulentamente, igual número de animais capturados na natureza, permitindo a sua venda irregular.

O preso será encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, onde permanecerá à disposição da Justiça, podendo cumprir até seis anos de reclusão, caso seja condenado.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.