Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Codó, 2ª Vara realiza duas sessões de julgamento

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Em Codó, 2ª Vara realiza duas sessões de julgamento

A 2ª Vara da Comarca de Codó realizou, na última semana, duas sessões do Tribunal do Júri. Os júris, realizados nos dias 11 e 12 de setembro, foram presididos pelo juiz Carlos Eduardo de Arruda Mont'Alverne, titular da unidade judicial, e tiveram como réus os homens Maxsuel da Sene da Silva Alves e Limarcos Santos Rodrigues, acusados de homicídio e tentativa de homicídio, respectivamente. O réu Maxsuel foi considerado culpado e recebeu a pena de 12 anos de prisão. Já o réu Limarcos foi absolvido pelo Conselho de Sentença.

No primeiro júri, realizado na quarta-feira (11), o réu foi Maxsuel da Sene da Silva Alves, acusado de prática de homicídio contra a vítima Guilherme de Freitas Moreira. Consta na denúncia que, no dia 20 de setembro do ano passado, Maxsuel teria matado Guilherme com uma facada no tórax. O crime teria sido praticado por motivo fútil e acinteceu na Praça da Igreja São Francisco, no Bairro São Francisco, em Codó. No julgamento, a defesa alegou que não houve homicídio doloso, e sim lesão corporal seguida de morte, tese não acatada pelo Conselho de Sentença. Maxsuel foi condenado a 12 anos de prisão, pena a ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Alvo errado

O segundo caso, em júri realizado na quinta-feira (12), trouxe como réu o homem Limarcos Santos Rodrigues, conhecido pelo apelido de Limão. Ele estava sendo acusado de ter tentado contra a vida de Antônio Rener Coqueiro Sousa Filho. Consta, na denúncia, que no dia 7 de outubro de 2017, no Bairro Nova Jerusalém, o acusado teria tentado acertar com um tiro o homem, identificado como Frank, tendo errado e atingido Antônio Rener, na região do abdômen. Baleado, Antônio Rener Coqueiro foi levado ao hospital e conseguiu se recuperar. Ele foi absolvido pelo Conselho de Sentença.

Atuaram nas duas sessões do Tribunal do Júri, além do juiz, a promotora de Justiça Linda Luz Matos Carvalho e o defensor Thiago Rodrigues Batista. As sessões foram realizadas no Salão do Tribunal do Júri do Fórum de Codó.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.