Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Santa Inês, Polícia Civil prende dupla suspeita de cometer vários crimes

sábado, 21 de setembro de 2019

Em Santa Inês, Polícia Civil prende dupla suspeita de cometer vários crimes

Dando continuidade ao combate contra as ações criminosas na cidade de Santa Inês (MA) e regiões próximas, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Santa Inês (MA), com o apoio da Equipe de Capturas do 2º DP, ambos coordenados pelo delegado Elson Ramos do Nascimento, prendeu, em flagrante, os acusados Tiago Silva Sousa, 27 anos, natural da cidade de Rubiataba (GO), e Jheferson Donizett de Alcântara, 39 anos, natural da cidade de Osasco (SP). Os indivíduos foram presos pelos crimes contra as instituições financeiras e tráfico de entorpecentes.

De acordo com as informações do delegado regional Elson Ramos do Nascimento, responsável pela 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, “a operação foi iniciada a partir de uma investigação contra uma associação criminosa que estaria agindo em uma residência, na cidade de Santa Inês, no intuito de praticarem ações contra instituições financeiras na região. Diante dos fatos, foi realizado o monitoramento do imóvel, que fica localizado na Rua do Cordeiro, Centro da cidade de Santa Inês”.

O delegado relatou, ainda, que, na tarde da última quinta-feira (19/9), iniciou-se a operação que resultou nas prisões dos acusados. A respeito de iago Silva Sousa, consta um mandado de prisão em aberto pela 1ª Vara Criminal da cidade de Ceres (GO).

Os acusados, ao perceberem a chegada da equipe policial ao imóvel, tentaram se desfazer das drogas, armas e munição, escondendo em lugares diversos da residência, inclusive enterrando no quintal.

Segundo relato do delegado Elson Ramos do Nascimento, o acusado Tiago Sousa, após ser abordado, apresentou-se com nome falso, como Marcel Vidal da Silva.

Ao término da operação, foram apreendidos com eles: duas pistolas 380, 70 projéteis, uma arma de fogo de calibre 380, quatro carregadores, 81 gramas de uma substância referente à cocaína, 62 gramas de maconha prensada, 298 gramas de pedra de crack, um veículo de modelo Fiat Bravo, de cor branca e placa NZL-4657/GO, máquina de solda, caixa de ferramentas e vários equipamentos para fabricação de peças para estouro de caixas eletrônicos das instituições financeiras.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos acusados, sendo conduzidos à Delegacia Regional de Santa Inês (MA) para serem feitos os procedimentos cabíveis e, em seguida, foram levados para o sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.

As investigações irão continuar para identificar, localizar e prender o restante da organização criminosa. Informações podem ser repassadas pelo contato pelo aplicativo WhatsApp (98) 991052002.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.