Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em São Vicente Férrer, homem que atirou em festa de aniversário é condenado a 48 anos de reclusão

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Em São Vicente Férrer, homem que atirou em festa de aniversário é condenado a 48 anos de reclusão

O juiz Francisco Bezerra Simões, titular de São Vicente Férrer, presidiu uma Sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial. O julgamento, realizado nessa quinta-feira (26), teve como réu Ademar Alves. Ele estava sendo acusado de ter assassinado a tiros uma pessoa e ferido outras quatro durante uma festa de aniversário. Ademar Alves foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença e recebeu a pena de 48 anos, dez meses e quinze dias de prisão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Relata a denúncia que no dia 16 de setembro do ano passado, por volta de dez horas da noite, Ademar Alves teria invadido uma festa de aniversário. O objetivo dele, segundo apurado no inquérito policial, era tirar a vida da ex-companheira que estava na festa. A princípio, ele atirou nela e em uma colega dela. Em seguida, atirou a esmo, atingindo outras pessoas que estavam na festa de aniversário.

Como consequência, a vítima Célia Regina Ferreira morreu no local e outras quatro foram encaminhadas ao hospital, sendo que uma delas teria ficado paraplégica em razão das lesões causadas. Testemunhas afirmaram que ele entrou no local e não teve nenhuma discussão, deixando claro a premeditação do delito por causa do inconformismo pelo término da relação com a vítima Ana Rosa Fonseca Campos.

As outras vítimas foram José Adauto Araújo Campos, Janeide de Jesus Pinheiro, e João Francisco de Sousa.

(Informações do TJ-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.