Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Em Zé Doca (MA), Polícia Federal inicia 2ª fase da Operação Ka'apor

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Em Zé Doca (MA), Polícia Federal inicia 2ª fase da Operação Ka'apor

A Policia Federal iniciou na última terça-feira (10/9), na localidade de Nova Conquista, município de Zé Doca (MA), a segunda fase da Operação Ka’apor, iniciada em outubro de 2018, em conjunto com o Exército, o Ibama e a Funai.

Com participação de, aproximadamente, 50 pessoas, entre servidores públicos federais e militares, foram interditadas três serrarias de grande porte, com a apreensão de mais de 500 metros cúbicos de madeira, além da apreensão de dois caminhões novos que estavam carregados de madeira e de diversos equipamentos destinados ao beneficiamento de madeira criminosamente furtada do interior da terra indígena Awá.

O proprietário da maior serraria foi identificado, tratando-se de contumaz infrator da legislação ambiental, tendo sido já autuado pelo Ibama e descumprido diversos embargos judiciais.

A Polícia Federal irá indiciá-lo, além de outros envolvidos, por diversos crimes ambientais, como também por descumprimento de embargos judiciais, furto de madeira da União Federal e associação criminosa, tipos penais previstos nos artigos 44, 46 e 60 da Lei 9.605/1998, e artigos 155, § 4º, IV, e 330 do Código Penal Brasileiro.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.