Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: No Piauí, Polícia Federal apura fraudes no credenciamento de clínicas de reabilitação no SUS

quarta-feira, 4 de setembro de 2019

No Piauí, Polícia Federal apura fraudes no credenciamento de clínicas de reabilitação no SUS

A Polícia Federal no Piauí iniciou, na manhã de hoje (4/9), a Operação Peloponeso, que apura desvio de recursos públicos na área de saúde.

A investigação aponta fraudes no credenciamento de Centros Especializados de Reabilitação no SUS, com a finalidade de receber recursos federais sem a contraprestação de serviços por parte das clínicas.

Há fortes indícios de desvio com os montantes controlados pela Secretaria Municipal de Saúde de Picos (PI), com saques em espécie nas agências bancárias em benefício de empresários.

Os fatos apontam para o envolvimento, também, de servidores públicos, com prejuízo calculado pelo TCU, até março de 2019, na ordem de mais de 17 milhões de reais.

Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Picos e Brasília, bem como bloqueio de veículos e valores em contas e por meio financeiros, no valor aproximado de 14 milhões de reais.

A ação de hoje conta com a participação de 60 policiais federais dos Estados do Piauí, Maranhão, Ceará e do Distrito Federal, bem como auditores do Tribunal de Contas da União - TCU e do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus).

 (Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.