Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Operação Hórus apreende caminhões e motos com contrabando em Terra Roxa

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Operação Hórus apreende caminhões e motos com contrabando em Terra Roxa

Policiais envolvidos na Operação Hórus apreenderam, na madrugada desta segunda-feira (16), três caminhões, sendo um baú, e duas motos carregadas com, aproximadamente, 600 caixas de cigarros paraguaios.

Durante patrulhamento de rotina, policiais perceberam movimentação suspeita em estrada rural e realizaram aproximação para melhor fiscalização. Na tentativa de abordagem, os criminosos empreenderam fuga em meio a uma mata fechada, não sendo encontrados.

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

A Operação Hórus consiste em trabalhos integrados entre o Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar do Paraná, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Receita Federal do Brasil e Exército Brasileiro. Sob a coordenação da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), as equipes foram reunidas com o objetivo principal de fortalecer a prevenção, a vigilância, a fiscalização, e o controle nas fronteiras, por meio da instalação de ações integradas de produção e difusão de conhecimento, assim como de operações, com foco à repressão aos ilícitos transfronteiriços e no enfrentamento às organizações e associações criminosas.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.