Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil prende acusado de matar médico em 2010

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Polícia Civil prende acusado de matar médico em 2010

Uma ação, com a participação da Policia Civil de Brasília e da Polícia Civil do Maranhão, culminou na prisão do suspeito Danielson da Silva Cutrim. O acusado foi preso na manhã dessa quinta-feira (12), por volta das 08h, por envolvimento em um crime de latrocínio em 2010. A vítima era um médico, identificado por Aderson da Costa Veloso. Na época, a vítima tinha 61 anos e morava no Jardim Eldorado, onde aconteceu o crime. Além da participação do acusado, outro suspeito teria sido preso em 2010, este identificado por Daienison de Almeida.

A prisão do acusado Danielson da Silva Cutrim, envolvido diretamente no crime de latrocínio contra o médico Aderson da Costa Veloso, teria sido iniciada pela Polícia Civil do Maranhão, resultando na prisão de Daienison de Almeida. Após a prisão do indivíduo, o autor direto do crime, Danielson da Silva Cutrim, teria se evadido e estava desaparecido. Na data de ontem (12), a Polícia de Brasília, por meio do 21º DP, realizou um contato com a Polícia Civil do Maranhão, repassando dados da procedência de Danielson da Silva Cutrim, o qual seria do Maranhão. Os policiais civis do 21º DP do Distrito Federal procuravam informações acerca da conduta do homem. Após a verificação no sistema da Polícia Civil do maranhão, fora confirmado o envolvimento dele no crime contra a vida do médico Aderson da Costa Veloso.

Os policiais de Brasília, na manhã dessa quinta-feira (12), montaram uma operação de monitoramento, culminando na prisão do indicvíduo. O acusado fora reconhecido e preso em Brasília, quando estava conduzindo uma motocicleta. Na ocasião, o acusado, ao ser abordado pelos policiais, teria apresentado uma documentação com um nome falso. Após as formalidades, o acusado deverá ser transferido para São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Crime contra a vida do médico no Jardim Eldorado

A ação criminosa, realizada no ano de 2010, no Jardim Eldorado, pelos dois acusados, contra a vida do médico Aderson da Costa Veloso, fora praticada por motivo torpe. Eles mataram a vítima para roubar. O crime aconteceu na madrugado do dia 8 de dezembro de 2010.

Após o crime, fora levado um aparelho gravador do sistema de segurança da residência; um computador; um aparelho da Skay; um aparelho de antena parabólica; um aparelho de TV, de 50 polegadas; um veículo L200 Triton; várias peças de roupas e demais objetos pessoais.

Após o crime, a polícia teria encontrado os objetos na casa de um dos envolvidos, sendo que Daienison de Almeida teria sido preso logo em seguida. Danielson da Silva Cutrim fora preso, ontem (12), pela Polícia Civil de Brasília.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.