Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Civil ´prende suspeito de cometer feminicídio e ocultação de cadáver

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Polícia Civil ´prende suspeito de cometer feminicídio e ocultação de cadáver

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), prendeu, nessa quinta-feira (5), o suspeito de ter assassinado Elayne Ingridy Diniz Pereira, desaparecida desde o dia 16 de abril deste ano, cuja ossada foi encontrada, no dia 26 do mês passado, pela Polícia Civil, em um matagal atrás do Hospital Carlos Macieira, no Bairro do Calhau.

O conduzido, José Ribamar Silva Saraiva, conhecido como Riba, foi apresentado, na sede da SHPP, na Avenida Beira-Mar, depois de ser preso no bairro onde mora, Juçatuba, município de São José de Ribamar.

Segundo o delegado Felipe César, Riba tem uma condenação por homicídio da qual chegou a cumprir nove anos e estava em regime aberto.

Conforme o delegado que iniciou a investigação, Felipe César, após colher os primeiros dados, surgiu a suspeita de que Elayne Ingridy Diniz Pereira havia sido vítima de feminicídio, quando o caso passou a ser investigado tanto pelo Departamento de Proteção à Pessoa quanto pelo Departamento de Feminicídio, este último coordenado pela delegada Viviane Fontenele, ambos da SHPP.

Pelos depoimentos das testemunhas, foi confirmado que a última pessoa a ser vista com Elayne, dia 16 de abril, foi Riba, tanto no Terminal de Integração do São Cristóvão como próximo ao Hospital Carlos Macieira.

Mesmo após o cadáver da vítima ter sido achado, não havia como ser identificado no primeiro momento por causa do desgaste. O material, cadáver e vestimentas, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, pela arcada dentária, houve a confirmação da identidade de Elayne.

Diante da identificação, a Polícia Civil pediu a prisão de José Ribamar que foi deferida pela Justiça e cumprida às 14h dessa quinta-feira (5), em Juçatuba, na casa do suspeito.

(Informações da SSP-MA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.