Blog do Marcial Lima - Voz e Vez: Polícia Federal apreende cocaína que iria para a Europa em sacos de sal

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Polícia Federal apreende cocaína que iria para a Europa em sacos de sal

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, realizou na última quinta-feira (5/9), mais uma inusitada apreensão de drogas no Porto de Natal. Desta feita, mais de 70kg de cocaína estavam camuflados em um carregamento de sal que seguiria para Antuérpia, Bélgica.

A descoberta aconteceu durante uma fiscalização e análise de situação suspeita. Ao ser vistoriada a carga de um contêiner, inclusive com a utilização de “scanner”, surgiram indicações de que alguns sacos de sal continham algo estranho no seu interior. Após devidamente separados e abertos, 66 tabletes da droga foram achados.

Visando aprofundar as investigações, a PF vai instaurar um inquérito policial e busca, agora, identificar e prender os envolvidos com a carga ilícita.

Somente neste ano, mais de 4,4 toneladas de cocaína foram apreendidas pela Polícia Federal no Porto de Natal.

Mais cocaína

Ainda na última quinta-feira (5/9), a PF recebeu uma informação anônima de que um caminhão guardado em um galpão, no Bairro de Emaús, zona sul da capital, estaria sendo usado para transportar drogas.

Uma equipe, então, se deslocou até o endereço mencionado, mas, em lá chegando, constatou não haver ninguém no imóvel. Após vistoria do caminhão, os policiais encontraram, em um compartimento da boleia, cerca de 12,5kg de cocaína.

Além da droga, foram, também, apreendidos o veículo e uma empacotadora/seladora a vácuo provavelmente utilizada para embalagem da droga.

(Informações da PF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine! Mas seja coerente com suas próprias ideias.